
A temporada da Formula 1 começa neste final de semana com o Grande Prêmio da Austrália. E eu, como brasileiro apaixonado por esporte, irei acompanhar.
A propósito, ela continuará a ser interessante pelo fato de que as mudanças que tentaram promover na categoria com relação ao sistema de pontuação acabaram não vingando.
Justo, pois se para decidir o título fosse contado apenas o número de vitórias, o segundo lugar seria desvalorizado e isso não é uma atitude esportiva. A famosa frase do ex-piloto Nelson Piquet ( ''O segundo é o primeiro dos perdedores'' ) não vingou. Ainda bem.
Sinceramente, torço pelo Barrichello esse ano. Eu, ao contrário de muitos, não o acho um péssimo piloto. Pelo contrário. Para ser o recordista de Gps disputados na categoria, precisa ser bom. E convenhamos, o cara deu o azar de ter Michael Shumacher como ‘’companheiro’’ de equipe durante 6 anos, bem no único período da carreira no qual ele teve, de fato, um carro competitivo.
Além de ser Fã de Fórmula 1, me motivei para escrever esse post por causa da palestra que assisti hoje na Universidade feita pelo jornalista Fábio Seixas (Folha, Uol, Rádio Bandeirantes), que entre outros temas, falou principalmente de suas coberturas na categoria e nos deu várias dicas para esse início na carreira jornalística. E olha que eu nem ia pra aula hoje! Na verdade não fui, assisti à palestra e valeu muito a pena!
Até a próxima!
Puuutsss
ResponderExcluirera essa a palestra que teve ontem?
Num sabia mano!!! Queria ter visto!
Mas a aula da Cicélia foi proveitosa!!!ahhaha
abraxxx
Fala, Felipão!
ResponderExcluirO barrichelo realmente teve o azar de ser o segundo. Enquanto o primeiro foi realmente o melhor de todos os tempos. Mas uma coisa eu descordo: quem é realmente bom briga pelas primeiras psições, e logo se qualifica para uma boa equipe. Como o Alonso, que tirou o título do Schumacher uma vez! Barrichelo é bom, é o mais velho da categoria. Mas convenhamos, não tem calibre para ser campeão mundial.
Forte abraço, brother!
Concordo, se o cara tivesse mais personalidade na época, talvez a história poderia ter sido outra. Até porque muito dos títulos do alemão foi graças ao Barrichello.
ResponderExcluirAbraços brother!
E o brasileiro está correndo bem esse ano. Pena que o Jason Button vem com tudo...
ResponderExcluir